Booking Agency
Booking Agency & Management da Tellurian Produtora
7 de agosto de 2018

Produtora Cultural Tellurian dá as boas vindas!

Tellurian Produtora

Tellurian Produtora

Produtora cultural Tellurian saúda: Olá teluriano (a), seja bem-vindo (a)!

A cena cultural gaúcha está mais forte: nasce a Tellurian®.

Quem somos:

Somos o resultado da aliança de diversas empresas e profissionais que formam uma rede integrada. Como resultado, somos capazes de fornecer soluções completas e customizadas para atender praticamente qualquer tipo de projeto cultural. A Tellurian representa uma galáxia de possibilidades!

Estamos alicerçados sob valores de uma atuação ética e transparente, tendo como foco a construção de relacionamentos harmônicos, coesos e exitosos.  Além disso, buscamos estimular o conhecimento, o exercício criativo e a inovação. Acima de tudo, estamos engajados nas correntes pautas ambientais, culturais e humanitárias, de forma responsável e verdadeira.

Queremos nos tornar uma fonte de inspiração para aqueles que buscam fazer a diferença a partir da multiplicação de ideias que ajudem a transformar o mundo para melhor. E para superar este desafio, nossa missão tem um viés cooperativo e não concorrencial. Certamente estamos aqui para somar de esforços. Buscamos o desenvolvimento, integração, preservação e valorização da arte e da cultura. Com efeito, empregando-as como indutoras de práticas que produzam benefícios ambientais, econômicos, pessoais e sociais para todos os envolvidos.

No que acreditamos:

A marca expressa nosso rol de valores, nossa missão e nossa visão de futuro. Isto porque “Tellurian” é uma palavra originária do latim bastante utilizada na ficção científica para se referir a tudo “o que vem da Terra”. Teluriano nada mais é do que um sinônimo de “ser humano”. Escolhemos esta marca para celebrar as realizações culturais da humanidade, além de colocar as pessoas no centro de nossa atuação.

Trabalhamos apenas nos projetos que realmente acreditamos. Por essa razão, a praxe é desenvolvemos nosso próprio cast de artistas e em nosso próprio case de produtos culturais.Com efeito, apenas em situações especiais também prestamos serviços para terceiros. Dessa forma, o projeto precisa estar em consonância com nossas práticas, objetivos, missão, visão e valores. É imperativo que não tenhamos que abrir mão de tudo aquilo que nos trouxe até aqui.

Uma produtora cultural engajada:

A  produtora cultural Tellurian possui objetivos bem definidos e que estão alinhados com a Agenda 2030­™ da Organização das Nações Unidas – ONU™.

Para quem não sabe, a referida Agenda consiste em um audacioso e transformador plano de ação universal para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade. Esta Agenda engloba uma lista de tarefas para todos os governos, empresas, academias e sociedades, em todas as partes do mundo, a serem cumpridas até 2030. Como resultado, a Tellurian assume sua parcela de responsabilidade ao desenvolver projetos alinhados com a Agenda 2030™.

O melhor exemplo do que estamos falando:

O Projeto Cultural GuapoRock serve como exemplo de que as palavras acima não são um mero discurso politicamente correto com o objetivo de ganhar a simpatia do público. É a partir deste Projeto que colocamos em prática tudo aquilo que acreditamos.

Para os que chegaram agora, o GuapoRock® é mais conhecido por ser um festival multicultural, mas não é só isso. O GuapoRock, antes de ser um festival é um movimento que se envolve há mais de seis anos em diversas ações humanitárias e para fins de fortalecimento da cena cultural gaúcha e em especial, do município de Guaporé/RS. A Tellurian se alia ao GuapoRock, assumindo sua condução estratégica, doando todo seu empenho e expertise para desenvolve-lo ainda mais nos anos vindouros.

Como trabalhamos:

A Tellurian adota as melhores práticas e metodologias em gestão de projetos. Aplicamos o PMBOK™, sigla de Project Management Body Knowledge. Trata-se de guia mundialmente aclamado, que padroniza e compila diversas teorias, processos, técnicas, regras e métodos e áreas do conhecimento aplicados à gestão de projetos. O PMBOK™ é desenvolvido pelo Project Management Institute – PMI™ desde 1960. Somos a produtora cultural pioneira no Brasil a aplicar o PMBOK™ na gestão de projetos. É a inteligência a serviço da criatividade!

A jornada intergalática:

Foram cinco anos de muito estudo, empenho e planejamento para que a Tellurian pudesse finalmente nascer. Passamos por incontáveis desafios e dificuldades. Sofremos com a ausência de recursos, privações de sono, alimentação precária a base de muito café preto. Além disso foi preciso lidar com o desprezo de muitas pessoas que não levaram o projeto a sério. Mas como disse Fernando Pessoa “tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”.

Vencemos a primeira etapa. Provavelmente estamos cientes dos desafios que teremos pela frente, uma vez que sabemos acerca do nebuloso futuro que ameaça a cultura no país. Ser uma produtora cultural no Brasil, cada vez mais carente de políticas públicas de fomento e incentivo, nos obriga a buscar soluções cada vez mais criativas para viabilizar projetos e exercer nossas atividades de forma independente do Estado.

Parece que estamos em um campo que dia-pós-dia vem se tornando mais marginalizado. Com efeito, não é de se duvidar que produzir arte e cultura se torne uma atividade ilícita e criminosa. No entanto, como diria o filósofo grego Horácio:

A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas.

Nos julgamos preparados, inclusive, para lutar com empenho pela prevalência da civilização ante as forças sombrias que ameaçam ocultar o Brasil sob um manto de trevas. E ainda que nosso julgamento se mostre desacertado, nem mesmo a pior das perspectivas nos faria jogar a toalha. Ora, trabalhar com arte e cultura é, acima de tudo, resistência e sabemos bem disso.

Um convite para concluir:

Finalmente se você chegou até aqui fazemos o convite para que deixe seu comentário logo abaixo e nas redes sociais. Por favor, dê sua opinião acerca dos assuntos abordados nesta postagem, não importando se em tom de crítica, dúvida ou sugestão. Vamos debater juntos o futuro das arte e da cultura e juntos construiremos caminhos para superar os desafios. Você está no centro da nossa razão de existir, teluriano! Seja bem-vindo a nossa galáxia!

Nelson Oliveira Ramão Neto
Nelson Oliveira Ramão Neto
Nelsinho é pai da Hellena, devorador de séries e viciado em jogos de RPG. Estudou Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS e há seis anos atua na área da Propriedade Intelectual, certificado em Direitos Autorias e Conexos pela OMPI - Organização Mundial da Propriedade Intelectual. Também possui formação nos campos de empreendedorismo, inovação, liderança e negociação. É produtor cultural, e sócio diretor do Grupo Fortitude.

Deixe uma resposta